quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Internet 4G começa a ser adotada no Brasil


A operadora Claro revelou que começa nesta quarta-feira (22) a adotar a tecnologia 4G de Internet nas primeiras cidades brasileiras. A companhia, que é a primeira a implantar o serviço no país, vai realizar a instalação das redes primeiramente nas cidades de Campos do Jordão (SP), Búzios e Parati (RJ), locais que são conhecidos como circuito das experiências. A empresa promete levar a tecnologia às primeiras grandes cidades até o primeiro semestre de 2013.

4G no Brasil (Foto: Divulgação) (Foto: 4G no Brasil (Foto: Divulgação))

A tecnologia 4G, que já existe em vários países há algum tempo, foi licenciada pela Anatel ainda para as operadoras Oi, Vivo e TIM, mas a Claro foi a primeira a tomar a iniciativa de implantá-la. O serviço possibilita uma conexão sem fio mais rápida que as já conhecidas 3G e 3GMax, tanto em dados quanto em voz. De acordo com a Claro, a sua nova banda de Internet vai permitir aos usuários assistirem a streaming de filmes, por exemplo, com uma velocidade normal de 100 Mbps, sem a necessidade de baixar nada para o smartphone ou tablet.
A operadora afirma que, até abril de 2013, todas as cidades-sede da Copa das Confederações - Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e Salvador - já irão possuir cobertura 4G. Depois, até a Copa do Mundo de 2014, Cuiabá, Manaus, Natal, Porto Alegre e São Paulo devem ganhar suporte à rede.

0 comentários:

Postar um comentário

▲ Ir para Topo