quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Download Instagram.



Instagram 3.0.5 Instagram
 Finalmente! O aplicativo de fotografia mais popular do mundo chega ao Android!

 

 


Foi um longo período de espera, mas finalmente o Instagram chegou ao Google Play.
Após semanas de especulações e muita expectativa, a rede social de fotografia mais popular do momento lançou seu aplicativo oficial para sistema operacional Android.
A primeira vista, temos um programa igual ao visto nos aparelhos da maçã. Mas alguns detalhes ainda precisam ser ajustados para que ele fique totalmente adaptado. Seja como for, o compartilhamento de imagens através do Android vai mudar completamente!
    

 

Um novo olhar sobre suas imagens

O aspecto mais legal do Instagram é a possibilidade de modificar suas imagens com filtros que realçam cores, contrastes e objetos. O app foi um dos pioneiros neste aspecto, que já domina a maioria dos aplicativos para fotografia do Google Play.
    
São 17 filtros diferentes, que deixam suas imagens únicas e muito bonitas. Algumas delas possuem bordas, outras podem deixar a imagem com aspecto envelhecido. A grande diferença em relação ao app do iPhone, é que no Android não existe a opção de desfoque.

 

Uma rede social completa

A popularização do Instagram ocorreu, principalmente, pois ele não é um simples aplicativo para colocar efeitos nas imagens. Ele oferece uma rede social completa, para seguir amigos, visualizar e comentar suas imagens.
Além disso, você pode compartilhar tudo no Twitter, Facebook, Tumblr e Foursquare — ao mesmo tempo e de forma muito rápida. Essas características somadas são as responsáveis pela grande expectativa dos donos de Android, pois o app demorou dois anos para chegar ao SO da Google.
Se você é fã de fotografia e viciado em redes sociais, Instagram é o app ideal. E agora, com sua chegada ao Android, deve conquistar milhões de fãs no mundo inteiro, aumentando ainda mais o alcance e a influência do serviço.

 

Atualizações

Depois de ter sido comprado por uma das maiores e mais populares redes sociais do mundo, o Facebook, o Instagram está começando a ganhar algumas melhorias. A atualização para a versão 2.5.0 trouxe um pacote de correções para os erros que aconteciam com frequência nos aparelhos Android, além de acrescentar algumas novidades interessantes.
A primeira delas tem a ver diretamente com a rede social que é a nova dona do aplicativo. As fotos curtidas por você no Instagram passam a ser compartilhadas automaticamente na sua página do Facebook. Quando você iniciar o programa, ele pergunta se você realmente deseja permitir essa funcionalidade.
Porém, isso não é obrigatório. É possível desativar essa funcionalidade caso você não queira que o compartilhamento seja feito. Para fazer isso, basta seguir o seguinte caminho Perfil > Configurações > Compartilhamento > Facebook e escolher a opção “Não” quando você for perguntado sobre a publicação automática das fotografias curtidas.

 

Novas formas de encontrar conteúdo

Além do compartilhamento automático, a atualização do Instagram também oferece uma nova aba chamada “Explorar”. Ela serve para que você pesquise amigos e imagens no conteúdo da rede de fotografias, substituindo, de certa forma, a antiga divisória “Popular”. É possível procurar por meio de termos e também por meio de hashtags, abusando da função autocompletar que acompanha a nova caixa de busca.
Outro ponto da atualização é a possibilidade de acessar as fotografias armazenadas no aparelho de forma mais rápida. Assim que você pressionar o botão da câmera, o Instagram pergunta se você quer tirar uma foto ou utilizar um item da galeria de imagens. A aplicação da nova versão do aplicativo é feita gratuitamente por meio do Google Play.

 

Instagram 3.0: mapas, novo visual e Flickr

A última atualização do Instagram trouxe uma novidade interessante para seus usuários. Agora é possível visualizar suas imagens em um mapa, que pode exibir todo o conteúdo que recebeu marcações de geotag.
Quando estiver postando a foto, você escolhe se deseja adicionar o arquivo aos seus mapas. Todos os seus seguidores podem ter acesso a esse conteúdo, por isso, é preciso tomar cuidado com o que deseja exibir na rede.
 
Outro detalhe legal é que agora o aplicativo tem compatibilidade com o Flickr, popular rede social de fotografia do Yahoo!.  A integração já tinha sido anunciada há bastante tempo e finalmente está disponível.
Por fim, o Instagram agora está com um novo visual. O app tem linhas mais quadradas, e traz
 alguns recursos visuais interessantes — como ícones para selecionar as redes sociais de compartilhamento.
Os aparelhos mais novos também podem utilizar a interface de câmera do próprio Instagram — sem acessar a câmera do Android, como acontecia antes. Isso permite que você fotografe já no formato quadrado, facilitando bastante a criação de composições.

Um comentário:

▲ Ir para Topo