segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Jogar demais causa depressão.

Estudo mostra que jogar demais causa depressão


Um estudo realizado na Universidade Victoria, Austrália, aponta que os jogadores que exageram no tempo que permanecem jogando tem mais chances de desenvolverem uma depressão e problemas de ansiedade. Esse estudo mostra resultados de estados mentais das pessoas que participaram, gastando 21 horas ou menos por semana em algum jogo, e os que jogam 21 horas ou mais por semana. O estudo está sendo realizado por Daniel Loton, um pesquisador local.
Jogos podem causar depressão (Foto - Divulgação)  

Jogos podem causar depressão (Foto - Divulgação)
O resultado da pesquisa mostra que o grupo que jogava por mais tempo tem 25% mais chance de ficarem depressivos, e 15% mais chance de ficarem estressados e com ansiedade. Por outro lado, também se concluiu no estudo que tais jogos – para o grupo que joga por mais tempo – servem como uma válvula de escape dos seus problemas reais.
Outras curiosidades reveladas no estudo, são de que os jogos não influenciam diretamente no desempenho da pessoa na escola ou no trabalho. Por outro lado, o grupo que joga por mais tempo conseguiu superar suas próprias expectativas escolares. Esse estudo ainda está acontecendo e caso tenha interesse em participar, ele tem a duração de dez meses e aos que concluírem, poderão participar de um sorteio de $ 500 dólares australianos.

0 comentários:

Postar um comentário

▲ Ir para Topo